10 Days
Package
2 persons
Jordania
Dia 1: Bem-vindo a Israel
Depois de pousar no Aeroporto Ben Gurion e seguir para seu hotel em Tel Aviv ou Jerusalém, você terá tempo para relaxar e se acomodar. Sua acomodação no hotel está incluída em seu pacote turístico. Se desejar, você pode usar algumas de nossas sugestões sobre como passar seu primeiro dia em Israel ou passar o dia descobrindo o caráter único da Terra Santa e de seu povo. Bem-vindo a Israel!
Dia 2: Cesaréia, Acre e Rosh Hanikra
Passeie pelas cidades costeiras de Israel enquanto dirigimos ao norte de Tel Aviv e fazemos nossa primeira parada em Cesaréia. Aqui visitaremos as ruínas de uma antiga cidade portuária romana e veremos o teatro, o hipódromo e as ruínas de palácios, templos e casas de banho. Viajaremos mais ao norte ao longo da costa até a cidade portuária de Haifa. Aqui vemos os Jardins Bahá'ís no Monte Carmelo e aprendemos sobre a fé Bahá'í. Continuando até a fronteira de Israel com o Líbano, o passeio leva você às cavernas marinhas de Rosh HaNikra. Aqui podemos entrar nas câmaras das cavernas e nos túneis onde as ondas batem nas rochas. Retornamos ao sul e o passeio visita a cidade cruzada do Acre. Aqui visitamos a fortaleza dos Cruzados construída no século XII, as estruturas otomanas e uma antiga prisão da cidadela do Mandato Turco e Britânico
Dia 3: Nazaré, Cafarnaum e Mar da Galileia
Este passeio começa com uma subida pela estrada costeira e depois viramos em direção ao Vale do Armagedom. Daqui podemos ver Megido. Passamos pelo Monte Precipício e chegamos a Nazaré. Aqui visitamos a bela Igreja da Anunciação e a Igreja de São José. A caminho do Mar da Galileia, passamos por Caná, onde Cristo transformou água em vinho. À distância, avistamos o Monte das Bem-Aventuranças onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha e paramos em Cafarnaum, às margens do Mar da Galiléia. Em Tabgha, visitamos a Igreja Católica Romana da Multiplicação dos Pães e dos Peixes. Passamos por Tiberíades à beira do Mar da Galiléia e paramos em Yardenit. Este local batismal no Rio Jordão poderia ter sido onde João batizou Jesus. Na nossa viagem de regresso, passamos pelo Monte Tabor, onde ocorreu a Transfiguração.
Dia 4: Massada e o Mar Morto
Esta excursão segue para o sul de Israel através das Colinas da Judéia e passando pela Pousada do Bom Samaritano. Faremos uma pausa ao nível do mar para uma foto inesquecível e depois continuaremos nossa descida cada vez mais abaixo do nível do mar em direção ao icônico Mar Morto. Nossa primeira parada será em Massada, onde pegaremos um teleférico até o cume do planalto e visitaremos as ruínas do palácio-fortaleza de Herodes, com 2.055 anos de idade. Vemos estruturas notáveis, incluindo palácios e uma casa de banhos. De Masada, o passeio passa pelo oásis no deserto de Ein Gedi e Qumran, onde os Manuscritos do Mar Morto foram encontrados. Passaremos o resto do dia relaxando em uma das praias do Mar Morto. Você pode flutuar na água salgada que é 8,6 vezes mais salina que o oceano, criando uma flutuabilidade natural. Use a lama do Mar Morto como máscara natural para a pele e aproveite o glorioso sol do Mar Morto.
Dia 5: Jerusalém Antiga e Nova
Apreciamos as vistas panorâmicas de Jerusalém a partir do topo do Monte de Scopus e depois descemos o monte, passando pelo Jardim bíblico do Getsêmani, pela Igreja de Todas as Nações e pelo Vale do Cédron, que abriga tumbas judaicas monumentais. Na Judiaria, vemos o Cardo; a rua principal de Jerusalém da era bizantina. Paramos no sagrado Muro das Lamentações para colocar uma nota de oração entre as antigas pedras do muro. O passeio segue parte da Via Dolorosa até a impressionante Igreja do Santo Sepulcro. Aqui vemos o local da crucificação de Cristo e seu túmulo. Após uma pausa para almoço e caminhada pelo bazar da Cidade Velha, viajaremos para a nova Jerusalém. Dirigindo pela cidade moderna chegamos ao Museu do Holocausto Yad Vashem. As exposições do museu incluem artefatos autênticos, documentos originais, fotos e depoimentos em vídeo de sobreviventes do Holocausto.
Dia 6: Dia de Lazer em Jerusalém
Com um dia livre em Jerusalém você poderá visitar locais com os quais sempre sonhou ou descobrir novos lugares na Cidade do Ouro. Passeie pela Cidade Velha visitando igrejas e locais antigos ou aventure-se na nova cidade. No Mercado Machane Yehuda saboreie iguarias locais e no Mamilla Mall faça compras de luxo. Visite Ein Kerem, um bairro que lembra uma vila, ou explore o Monte Sião. Jerusalém tem parques e museus brilhantes, incluindo o Museu de Israel e o Santuário do Livro que guarda os Manuscritos do Mar Morto. Podemos oferecer sugestões de como passar seu tempo livre em Jerusalém.
Dia 7: Jerash e Amã
No primeiro dia deste passeio, você atravessa a fronteira da Ponte Sheikh Hussein para a Jordânia, onde nossa primeira parada é Jerash, na exuberante terra de Gilad. Jerash foi um dos dez decápois (cidades-estado romanas da fronteira oriental) e as ruas com colunatas, templos e casas de banho da cidade romana sobreviveram. Depois de visitar Jerash, continuaremos pela deslumbrante paisagem jordaniana até Amã, onde faremos um passeio panorâmico por esta capital icônica antes de nos instalarmos em nosso hotel para passar a noite.
Dia 8: Excursão Petra
Desfrute de um café da manhã antes de partir para Wadi Musa; a cidade mais próxima de Petra. Aproximamo-nos de Petra através de um desfiladeiro estreito ou “Siq” ladeado por altas falésias rochosas. Você pode entrar a pé ou a cavalo, como faziam os mercadores há milhares de anos, quando Petra era uma parada em uma antiga rota comercial. Petra foi construída entre os séculos III e II a.C. pelos nabateus que esculpiram sua cidade em penhascos em tons de vermelho. Você verá o Tesouro, tumbas e templos. Obtenha uma visão geral de Petra do topo de Al Madhbah e depois retorne a Wadi Musa para pernoitar.
Dia 9: Madaba e Monte Nebo
Começamos o dia com um passeio de Petra até Madaba, uma cidade antiga que abriga mosaicos bizantinos e omíadas. Paramos para dar uma olhada no famoso mapa da Terra Santa em mosaico da era bizantina e outros pontos de interesse e depois continuamos até o Monte. Foi aqui que Moisés olhou para a Terra Prometida. Neste ponto elevado podemos avistar o Mar Morto, o Vale do Jordão e Jericó. Depois de visitar uma igreja bizantina para ver o seu magnífico piso de mosaico, atravessamos a fronteira da Ponte Allenby e seguimos para Jerusalém e Tel Aviv.
Dia 10: Último Dia em Israel
No seu último dia em Israel você terá tempo para fazer as malas e se despedir da Terra Santa. Se o seu voo for à noite, faça o check-out às 11h e deixe a bagagem no hotel. Vá à cidade para desfrutar de uma “última ceia” ou fazer compras de última hora. Talvez volte para um lugar pelo qual você se apaixonou; visite algum lugar novo ou misture-se com os habitantes locais em um café do bairro. Se você quiser aproveitar ao máximo seu último dia, ficaremos felizes em fazer sugestões ou ajudá-lo a planejar um passeio.