1 Day
Daily Tour
min 2 people
Jerusalem
No domingo antes da Páscoa, juntamo-nos aos peregrinos cristãos que refazem a rota que Jesus percorreu quando entrou em Jerusalém em c.33 DC como o Messias. Quando Jesus entrou na cidade para as celebrações da Páscoa judaica, foi saudado por multidões que o aclamavam como o Messias; eles agitaram ramos de palmeira e colocaram as palmas a seus pés quando ele entrou na cidade. Este evento está registrado em todos os quatro Evangelhos (Mateus 21:1-11; Marcos 11:1-11; Lucas 19:28-44 e João 12:12-19). Hoje o evento do Domingo de Ramos é recriado com cristãos carregando ramos de palmeira, tocando instrumentos musicais, agitando bandeiras, cantando e orando ao longo do percurso. Eles são liderados pelo Patriarcado Católico, Custódio da Terra Santa, Patriarca Latino e Arcebispo Grego em suas vestes cerimoniais.
Começamos com uma vista panorâmica sobre o deserto da Judéia e o vale do Jordão, depois paramos na Capela de Betpage, onde Jesus enviou seus discípulos para encontrar um burro para ele montar na cidade. Transferimos para a Igreja da Ascensão no Monte das Oliveiras e nos juntamos à procissão que continua descendo o Monte das Oliveiras até a Igreja de Dominus Flevit que foi projetada por Antonio Barluzzi e marca o local onde Jesus chorou antes de sua prisão e crucificação. Passamos pelo Jardim do Getsêmani e pela Basílica da Agonia passando pelo Vale do Cedron até a Cidade Velha onde entramos pela Porta dos Leões.
A alegre procissão continua pela Cidade Velha ao longo da Via Dolorosa, o caminho que Jesus percorreu para a sua crucificação. Em vários pontos, a procissão faz uma pausa para bênçãos e louvor a Cristo. Paramos na Igreja de Santa Ana e Betesda antes de deixar a Cidade Velha pelo Bairro Muçulmano, onde podemos desfrutar de um pouco da atmosfera tradicional do mercado. O transporte nos espera nos limites da Cidade Velha para sua transferência de retorno.